sábado, 8 de junho de 2013

Zatch Bell – 1ª,2ª,3ª e 4ª Temporada – Dublado


Nome: Download – Zatch Bell – 1ª,2ª,3ª e 4ª Temporada – Dublado
Temporada: Primeira Temporada
Episódio:01 ao 150
Lançamento: 2010
Duração: 30 min
Qualidade: HDTV
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 172 Mb
Ídioma: Português
Legenda: S/L

Descrição:
A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo.
Eles carregam livros com palavras estranhas, e o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Zatch (Gash no original) Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memoria do seu mundo, e só sabe o proprio nome (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyo).

DOWNLOAD
001 ao 050

Parte 01
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 02
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 03
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 04
Uploaded - Freakshare - Bitshare

051 ao 100
Parte 01
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 02
 Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 03
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 04
Uploaded - Freakshare - Bitshare
101 ao 150

Parte 01
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 02
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 03
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 04
Uploaded - Freakshare - Bitshare

Parte 05
Uploaded - Freakshare - Bitshare
Filmes

Uploaded - Freakshare - Bitshare

quinta-feira, 6 de junho de 2013

WINDOWS 7 TODAS AS VERSÕES - DOWNLOAD COMPLETO EM PORTUGUÊS - FULL ISO, TORRENT (x32 - x64) PT-BR ORIGINAl

O Windows 7 é fácil, rápido e viciante. As maneiras eficientes de encontrar e gerenciar arquivos,como as Listas de Atalhos e as visualizações melhoradas da barra de tarefas ajudam você a trabalhar depressa. O desempenho rápido e confiável significa que seu computador funciona do jeito que você quer. Recursos como Windows Media Center e Windows Touch abrem novas possibilidades.

Requisitos recomendados pela Microsoft


• Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
• 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits) 
• 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits) 
Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior 





WINDOWS 7 - TODAS AS VERSÕES

WINDOWS 7 ULTIMATE


WINDOWS 7 HOME PREMIUM


WINDOWS 7 HOME BASIC


Acesse o Artigo Original: Link

Ativador Windows 8 - Definitivo, Todas as Versões, Download Completo (x32 x64) 2013

Olá pessoal, hoje disponibilizo para vocês o novo ativador do windows que ativa todas as versões incluindo 64bits e 32bits. O ativador mais recente desenvolvido atualmente está funcionando perfeitamente para o Windows 8 Pro, testado em outras versões parece funcionar perfeitamente ele funciona de maneira simples e eficaz.
Windows 8 é um sistema operacional da Microsoft para computadores pessoais, portáteis, netbooks e tablets. É o sucessor do Windows 7.
A versão final foi lançada mundialmente em outubro de 2012. Segundo a empresa, este sistema operacional será um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente nova, adaptada para dispositivos sensíveis ao toque.

AINDA NÃO TEM O WINDOWS 8? FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE AQUI


VEJA O VÍDEO!




ATENÇÃO: PARA QUE VOCÊ NÃO TENHA O PROBLEMA DA TELA PRETA, ANTES DE ATIVAR SEU WINDOWS DESINSTALE QUALQUER TIPO DE ANTIVÍRUS QUE VOCÊ TENHA NO SEU COMPUTADOR, DEPOIS DE ATIVAR O WINDOWS VOCÊ PODERÁ INSTALAR NOVAMENTE SEU ANTIVÍRUS. 



ATIVADOR COMPLETO


Acesse o Artigo Original: Link

ATIVADOR OFFICE 2013 - DEFINITIVO, INFALÍVEL, COMPLETO, CRACK, SERIAL (x32 - x64) - NOVO

Finalmente, depois de tanto testar, trago à você, cidadão que não está disposto a pagar uma fortuna na suíte de aplicativos mais famosa e essencial em qualquer PC, 2 ativadores para todas as edições do Microsoft Office 2013. 

Os ativadores mais simples e eficientes já feito, podem confiar. Veja a screen do meu Office ativado e com direito a atualizações.


ATIVADOR 1 - ATIVAÇÃO DEFINITIVA! - NOVO!


Esse ativador é a ferramenta ideal para ativar o Office 2013. Basta executar o ativador como Administrador e aguardar alguns segundos, que estará ativado! 

SIGA OS PASSOS:

1° - Baixe o ativador e extraia em algum local

2° - Execute o ARQUIVO como ADMINISTRADOR!

3° - Aguarde a Ativação e Pronto! Muito Simples né? 


ATIVADOR - 1




ATIVADOR 2 - ATIVAÇÃO DEFINITIVA!


Esse ativador é a ferramenta ideal para ativar o Office 2013. Basta executar o ativador e seguir os passos que em alguns segundos, estará ativado!

Extra: Ele também ativa o Windows Vista/7/8 e Office 2010/2013.

VEJA O VÍDEO!

 

 



SIGA OS PASSOS:

1° - Baixe o ativador e extraia em algum local

2° - Execute o AutoKMS como ADMINISTRADOR!

3° - Quando abrir esta janela, Aperte a Tecla " A ", e dê um ENTER.

4° - Aguarde e Aperte a Tecla " O ", e dê um ENTER.

5° - Aguarde a ativação, e Pronto! Está ativado!



ATIVADOR - 2



ATIVADOR 3 - ATIVAÇÃO DURA 180 DIAS ( 6 MESES )


Esse ativador é a ferramenta ideal para ativar o Office 2013. Basta executar o ativador como Administrador e aguardar alguns segundos, que estará ativado!

OBSERVAÇÃO: EU ATIVEI O MEU OFFICE UTILIZANDO ESTE, POIS FOI O PRIMEIRO QUE TESTEI E FUNCIONOU PERFEITAMENTE, DEPOIS QUE EXPIRAR VOCÊ PODE USA-LO NOVAMENTE OU PODE USAR OUTRO.


SIGA OS PASSOS:

1° - Baixe o ativador e extraia em algum local

2° - Execute o AutoKMS como ADMINISTRADOR!



3° - Aguarde a Ativação e Pronto! Muito Simples né?


ATIVADOR - 3





OBSERVAÇÃO: Caso você não consiga ativar usando um Ativador tente o outro, pois esses ativadores são os melhores!


COMO BAIXAR E INSTALAR OFFICE 2013

FAÇA O DOWNLOAD DO OFFICE 2013 - COMPLETO EM PORTUGUÊS!


Acesse o Artigo Original: Link

Silvermont está preparado para Windows e Android

A marca Atom está passando por reformulações: com o lançamento do Silvermont, a intenção da Intel aparentemente parece ser a de deixar o Atom de fora aos poucos, suprimindo sua imagem ruim no mercado.
Segundo informações da CNET, agora quando a Intel fala em microarquitetura, o Silvermont estaria incluído, mas o Atom estaria fora dos planos da empresa. Além disso, a companhia pretende colocar os próximos chips Silvermont nas linhas Pentium e Celeron.
A razão para isso seria a de que a nova tecnologia teria um desempenho mais próximo aos processadores chamados “core-based” do que os próprios processadores ARM, focados na economia de energia.
A maior preocupação da empresa seria a de desassociar a marca Atom dos novos processadores, já que os chips da linha ficaram conhecidos como sinônimo de chips com desempenho sofrível para netbooks.
Outra novidade está na utilização dos processadores em aparelhos com Android. Agora, a Intel deixou claro que o Silvermont está pronto para chegar ao mercado não só rodando o Windows 8, mas também o sistema operacional móvel da Google, seja em notebooks ou gadgets tudo em um.

Leia mais em: link

Office 2013 completo para Windows RT pode chegar junto com o Outlook

Depois do anúncio feito pela Microsoft sobre o lançamento do Outlook para Windows RT ter gerado expectativa, alguns usuários já foram selecionados para testar uma versão preliminar do aplicativo em seus dispositivos RT. Muitas dessas pessoas não se mostraram muito felizes com essa versão, dizendo que ela é bem mais pobre que o Outlook para Windows x86. Entretanto, isso não é nem de perto o que mais chamou a nossa atenção. Como você deve saber, o Surface RT da Microsoft foi lançado acompanhado do Word, Excel e PowerPoint apenas. Os demais apps do Office 2013 não estavam lá nem poderiam ser baixados em lugar algum. Por conta de pedidos, a empresa então resolveu criar um Outlook para esses usuários e, na hora de instalar a versão de testes, Paul Thurrott viu algo que não deveria estar ali: rastros dos instaladores de todos os apps da suíte Office.
Ou seja, por conta de todo o burburinho, a Microsoft teria revelado a existência do cliente de emails apenas para acalmar os ânimos, mas deixou o restante da surpresa para ser de fato uma surpresa. Não deu muito certo esse segredo todo, não?
Ainda assim, não há como comprovar que a empresa planeja mesmo lançar o restante de sua suíte de apps para o Windows RT juntamente com o Outlook no próximo 26 de junho. Entretanto, quando falou com o Slashgear, Thurrott fez questão de relatar o que ele encontrou no instalador. Resta agora imaginar se Access, Publisher, InfoPath e SkyDrive Pro vão mesmo aparecer nos Surface RT.

Leia mais em: Link

Botão Iniciar do Windows 8.1 não deve ser igual ao do Windows 7

Informações recentes devolveram as esperanças aos saudosistas que sentiam falta Botão Iniciar no sistema operacional da Microsoft: uma atualização do Windows 8 traria de volta o amado recurso. Entretanto, as coisas não são bem assim e o retorno do botão deve continuar frustrando muita gente.
A atualização que o traria de volta, segundo fontes ligadas à Microsoft revelaram ao do ZDNet, vai recolocá-lo em sua posição clássica. O que muda é o que ele faz: em vez de trazer o Menu Iniciar, ele vai lançar a tela “Aplicativos” do Windows 8, na qual você tem uma visão geral de tudo o que está instalado no PC.
A função viria habilitada por padrão no sistema, mas poderia ser desativada, removendo o botão e mantendo a função de abrir a Tela Inicial do sistema clicando no espaço anteriormente reservado ao botão do Iniciar.

A questão do botão

Uma das reclamações mais simples e recorrentes feitas sobre o Windows 8 é, provavelmente, a remoção desse botão. Marca registrada do sistema da Microsoft, aquele item cujo ícone era a própria logo da companhia foi preterido na versão atual do SO, que abandonou também a estrutura clássica do menu e ganhou uma Tela Iniciar.

Vaza suposta imagem do novo botão

Botão Iniciar do Windows 8.1 não deve ser igual ao do Windows 7Suposto novo botão Iniciar. (Fonte da imagem: Reprodução/Paul Thurrott)
Na tarde desta quarta-feira, vazou na web o que seria a imagem do novo botão Iniciar. Como era de se esperar, ela mantém o padrão dos botões anteriores, exibindo o ícone do Windows — do Windows 8, mais especificamente.

Leia mais em: Link

Windows 8: conheça as alterações nas ferramentas do Prompt de Comando (CMD)

Se você era acostumado a utilizar linhas de comando no Windows 7 já deve ter percebido que algumas dessas ferramentas sofreram alterações na nova versão do sistema operacional da Microsoft. Da mesma forma, também foram introduzidos alguns novos comandos e outros foram completamente excluídos da lista.
Esse tipo de ocorrência não é incomum no Windows, acontecendo entre as mudanças de versão já há algum tempo. Além disso, o próprio sistema incorporou (e excluiu) funcionalidades no Windows 8, o que faz com que seja natural essa alteração nos comandos disponíveis pelo uso do terminal.
Abaixo, separamos algumas dessas mudanças, destacando os novos comandos que surgiram no Windows 8 e, também, indicando alguns dos que deixaram de existir ou sofreram modificações.

Novos comandos

Na nova versão do sistema operacional da Microsoft foram introduzidos sete novos comandos, começando pelo “Checknetisolation”. Essa ferramenta é voltada para desenvolvedores e pode ser utilizada para testar problemas relacionados a uma aplicação (da Windows Store) que necessita estar conectada à internet. Ele possui duas opções principais: “LoopbackExempt” e “Debug”.
O “Fondue” pode ser utilizado para instalar várias funcionalidades opcionais no Windows 8 diretamente a partir da linha de comando. Para habilitar um programa no sistema operacional, por exemplo, pode ser utilizada a seguinte estrutura: Fondue.exe /enable-feature:<nome da função> [/caller-name:<nome do programa>].
O “Pwlauncher” serve para habilitar ou desabilitar as opções de inicialização do Windows To Go (ou “Windows Para Levar”, em uma tradução livre). Para quem não está familiarizado com o termo, ele se refere a uma opção do Windows 8 que possibilita executar o sistema a partir de uma unidade USB, incluindo discos rígidos externos ou flash drive.
O comando é bem simples e direto: pwlauncher /enable (para ativar) ou pwlauncher /disable (caso você queira desativar a função).
pwlauncher 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O “Licensingdiag” é um comando útil para quem está enfrentando problemas para ativar o Windows 8 ou o Windows Server 2012. Uma vez ativado, o comando cria um arquivo de log no formato XML e um arquivo do tipo CAB. Ambos contêm todas as informações sobre o sistema, a chave de ativação e todos os dados referentes à licença.
Assim, você facilita o trabalho de um técnico ou de um profissional de suporte na hora de resolver esse tipo de evento. A estrutura de uso do comando requer que você defina os arquivos XML e CAB a serem criados (ficaria algo como: licensingdiag.exe -report c:\data\licensing\licenserep.xml -log c:\data\licensing\license.cab).
O “Recimg” permite que você crie uma imagem de recuperação personalizada. Além disso, também há como transformá-la no arquivo-padrão a ser empregado quando você usar as opções de recuperação do computador. Essa função possui como parâmetro uma pasta na qual a imagem deve ser armazenada e, quando escrita, fica aproximadamente desta forma: recimg - CreateImage drive: \nomedapasta.
O “Register-cimprovider” serve para registrar as informações de CIM (Common Information Model) do fornecedor no Windows 8. Por último, o “Tpmvscmgr” permite criar ou renovar um Smart Card que utiliza TPM (Trusted Platform Module) no Windows.

Comandos modificados

Alguns comandos receberam funções novas no Windows 8, como os tradicionais “shutdown”, “netstat” e “format”.

Shutdown

Agora, o shutdown /o pode ser utilizado além do shutdown /r (que serve para reiniciar o computador). Essa função faz com que a sessão atual do Windows seja encerrada e as opções avançadas de boot apareçam na tela. Isso ocorre porque na nova versão do SO não é preciso reiniciar a máquina para entrar nas opções citadas.
Além disso, agora também há a alternativa shutdown /hybrid, que desliga o computador e o prepara para a função de Fast Startup (introduzida no Windows 8).

Format

O comando format recebeu uma alteração na chave de comando /p. No Windows 8, em vez de preencher cada setor do drive com zeros em todas as passagens, o número delas especificado após o comando serve para fazer o preenchimento com um numeral aleatório na próxima passagem.
Por exemplo, format /p:2 no Windows 8 faz com que o drive seja completamente preenchido por zeros na primeira vez, então, com um número aleatório na segunda e novamente com um número diferente na terceira passagem.

Netstat

Esse comando ganhou duas novas chaves desde o Windows 7. Netstat -x, que serve para mostrar as conexões, respostas e pontos compartilhados da rede direta. Já o netstat -y mostra as conexões do tipo TCP com o endereço local, externo e estado.

Comandos removidos

Da mesma forma, alguns comandos foram retirados do Windows 8, por razões variadas. Entre eles, estão: at, diantz, mount, nfsadmin, rcp, rcpinfo, rsh, showmount, umount, shadow e rdpsign.

Leia mais em: Link

Windows 8.1: Microsoft revela o retorno do Botão Iniciar e novos detalhes

Nesta quinta-feira (30), a Microsoft finalmente oficializou as modificações trazidas pelo Windows 8.1, também conhecido como Windows Blue.
A atualização não fará nenhuma mudança drástica no sistema, mas são os muitos ajustes na interface, em conjunto com novos gestos, que prometem melhorar a usabilidade do sistema operacional.
Algumas das novidades já foram vistas em builds vazadas nas últimas semanas, a exemplo da possibilidade de trabalhar com dois aplicativos lado a lado na interface nova, com opção de ajustar a largura de cada um deles na tela.
A atualização será inteiramente gratuita para quem comprou o Windows 8, e passará a ser distribuída no dia 26 de junho — mesma data em que começa o evento BUILD 2013. Abaixo você confere todos os detalhes.

A pegadinha do Botão Iniciar

A primeira modificação que deve chamar a atenção de todos é o retorno do Botão Iniciar, mas muita calma: ao clicar nele você não verá um menu. O novo botão é simplesmente um atalho para voltar à interface Modern (a Tela Iniciar), algo que já podia ser feito rapidamente com um toque na tecla Windows do teclado.
Novo mouse Microsoft com Botão Iniciar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Neste ponto, usar programas de terceiros para regressar ao comportamento do Windows 7 ainda é a melhor opção. Caso queira saber mais sobre isso, clique aqui para acessar o nosso artigo sobre o tema.
Outra notícia é a chegada definitiva do boot direto para a Área de Trabalho, eliminando o incômodo de ter que navegar até ela a cada inicialização do PC.

Novos formatos de Live Tiles

Falando na Tela Iniciar do Windows 8, temos mais duas mudanças importantes. Em primeiro lugar estão os novos tamanhos para os ícones. O extra pequeno, visto na imagem abaixo, permite quatro Tiles onde antes só cabia um. É o formato ideal para quem não quer ficar rolando a tela de um lado para o outro.
Novo formato pequeno para os Live Tiles (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Já o tamanho extra grande foi pensado para aplicativos que precisem exibir dados diretamente na tela inicial, como a previsão do tempo, que carrega uma imagem de fundo e ainda mostra as condições climáticas da sua cidade favorita para hoje e amanhã. Esta é uma oportunidade de tornar os aplicativos dinâmicos, podendo ao mesmo tempo embelezar a sua interface.

Um sistema mais personalizado

A partir do Windows 8.1 será permitido utilizar o mesmo papel de parede nas duas interfaces, o que deve diminuir o choque na transição de telas. Ainda assim, quem gosta do novo estilo visual contará com mais opções de personalização, tanto para o plano de fundo quanto para as cores do sistema.
O destaque vai para os planos de fundo animados, similares aos vistos no Android. Alguns exemplos possuem robôs voadores, dragões com caudas em movimento, entre outros. A animação é simples a ponto de não distrair o usuário em suas tarefas, mas pode dar um pouco mais de vida à interface.

Busca aprimorada

Hoje a busca do Windows 8 divide os seus resultados de acordo com categorias, como aplicativos, arquivos e configurações. O formato tentou facilitar a seleção do conteúdo, mas muita gente ainda não entendeu direito o funcionamento dos filtros.
Para resolver o problema, o Windows 8.1 trará um novo sistema global de busca. Isso significa que todo o conteúdo será indexado na mesma tela, sem necessidade de cliques adicionais. A ferramenta poderá ser acessada de qualquer parte do sistema pelo comando Windows + S.
Outra vantagem é a interação com o conteúdo diretamente da busca. É o caso das músicas, que podem ser reproduzidas ali mesmo, com uma pesquisa pelo nome do artista.
Além disso, a Microsoft também prepara outra surpresa: integração com resultados da web. É o que a empresa chama de “Search Hero”. A ferramenta é capaz de pegar uma busca por um artista, por exemplo, e oferecer informações retiradas da Wikipedia, ou ainda links diretos para shows e filmes relacionados, entre outros.
AmpliarResultados da nova busca (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A melhor parte é que os resultados estão ligados aos devidos aplicativos, tais como Netflix e Wikipedia, abrindo estes em vez de uma simples tela no navegador de internet. Stefan Weitz, diretor da equipe de busca da Microsoft, afirma que este é apenas o início da integração do Bing com o Windows, e que o objetivo é expandir este funcionamento para todas as plataformas em breve.

Aplicativos melhores e mais inteligentes

Nada de atualizar manualmente os seus aplicativos da Windows Store. A migração para a versão 8.1 cuidará de tudo automaticamente em plano de fundo. A nova loja traz recomendações melhores de conteúdo, ícones maiores com notas dos usuários já na busca e acesso fácil para listas dos mais baixados, tanto pagos como gratuitos.
Novos downloads não serão adicionados automaticamente à sua Tela Iniciar. Este foi um dos problemas identificados na atual versão, já que os usuários ficavam em pouco tempo com a tela lotada de ícones desnecessários.
A solução está na nova tela com todos os aplicativos instalados no computador, acessada com um comando de deslizar os dedos para cima na interface. A lista exibida pode ser reordenada por nome do aplicativo, data de download ou categoria. Ainda tratando dos aplicativos do Windows 8, vamos às modificações feitas pela Microsoft em alguns dos principais deles:

Painel de Controle

As opções de configuração avançada de sistema estavam confusas e diluídas em muitas telas, tanto na nova interface quanto no modo Desktop. Agora todos os ajustes receberam o tratamento Modern e podem ser acessados pela nova interface.

Internet Explorer

A versão Modern do navegador agora está mais parecida com a disponível para o Desktop. Isso significa que não há mais limites para quantas abas podem ser abertas simultaneamente. Elas agora foram parar na parte de baixo da tela, logo acima da barra de endereços do navegador.

Fotos

O visualizador de imagens passou por um upgrade e ganhará diversas ferramentas de edição. O primeiro grupo delas oferece ajustes automáticos e controle manual sobre equilíbrio de cores, de temperatura da imagem, saturação e cor.
Versão atual do aplicativo (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
Amantes do Instagram ficarão felizes com a presença de filtros de imagem, retoques para olhos vermelhos, desfoque seletivo e ferramentas de recorte. Por fim, temos a opção de aprimoramento de cor avançada, que funciona em regiões específicas da imagem. Pela descrição da Microsoft, o funcionamento será similar ao de aplicativos como o Snapseed — comprado pela Google no ano passado.

Lista de leitura

Os usuários do sistema vinham pedindo por uma forma de salvar seus conteúdos prediletos e de compartilhá-los na web. Com este aplicativo você pode adicionar qualquer conteúdo da internet à sua lista de leitura para continuar depois, até mesmo em outros dispositivos, já que ela será compartilhada usando a sua conta da Microsoft.

Calculadora

Parece brincadeira, mas a calculadora ainda não tinha uma versão para a nova interface do Windows. Em sua nova versão ela terá modo científico de operação, além de um conversor de unidades embutido.

E ainda tem mais...

Xbox Music, Relógio, Bing para restaurantes e Bing para Saúde e Fitness. Estes últimos quatro aplicativos também serão parte integral da seleção da Microsoft para o Windows 8.1. No caso do Xbox Music, a Microsoft afirma que a interface foi reformulada para dar mais atenção à sua biblioteca de músicas, e que em breve teremos uma opção de rádio online, mas nada além disso foi divulgado.

Integração com o SkyDrive

Depois da atualização, o SkyDrive será usado como a opção padrão para salvar todos os documentos. Isso significa que ele está mais integrado ao sistema como um todo, deixando de ser somente um dos vários aplicativos da Microsoft.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Em termos de melhorias, o sistema agora fará com que a sincronização dos seus arquivos seja respeitada por meio de verificações mais frequentes e confiáveis. O usuário tem controle sobre quais tipos de arquivo devem ser enviados ou não para a nuvem. Ainda tratando do SkyDrive, a Microsoft adicionou um modo de pré-visualização, para que não seja necessário baixar um documento inteiro somente para se ter uma ideia do seu conteúdo.

Pequenas melhorias na interface

Confirmando o que já havia sido relatado em testes de builds anteriores, o Windows 8.1 permite a redistribuição do espaço de tela para os aplicativos da Windows Store. Atualmente esta proporção é travada em 80/20, o que atrapalha quem gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Além de poder ajustar a largura de cada janela livremente, telas de altíssima resolução permitirão que até quatro aplicativos da nova interface sejam usados simultaneamente. A Microsoft afirma que o sistema agora é inteligente o bastante para saber qual destes aplicativos exige mais ou menos espaço.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Finalizando a enorme rodada de novidades do Windows 8.1, vamos ao teclado virtual do sistema, essencial para os usuários de tablets ou notebooks conversíveis. Agora cada tecla tem uma função secundária.
Ao apertar de forma demorada o “T”, por exemplo, você vê um pop-up com o número 5. O funcionamento é similar ao de teclados como os presentes no iOS e no Android, com a diferença de que não é preciso esperar até que o comando secundário apareça para ativá-lo com uma breve deslizada de dedos.

Em constante transformação

Se você chegou até aqui, deve saber que as mudanças são muitas. Apesar da sutileza de algumas delas, a expectativa é de que o Windows 8.1 corrija muitas das falhas apontadas pelos usuários. A Microsoft parece estar de olhos vidrados nas reclamações, o que significa que o sistema só tende a melhorar.
Mais uma vez, reforçamos que o lançamento ocorrerá no dia 26 de junho, data que acompanha o início da conferência BUILD 2013. Faremos os testes do sistema e a cobertura completa aqui no Tecmundo. Fiquem ligados!

Leia mais em: Link

Vídeo revela as primeiras mudanças do Windows 8.1

Embora a versão Preview do Windows 8.1 (também conhecido como Windows Blue) só vá fazer sua estreia no dia 26 de junho, isso não impediu a Microsoft de mostrar algumas das novidades do sistema. Entre elas está uma tela de bloqueio remodelada, que usa imagens presentes no computador e no SkyDrive para criar mosaicos que se alteram em ritmo frequente.
Também marcam presença os novos tamanhos dos “tiles” adotados pelo sistema, que agora podem ser ampliados ou reduzidos com maior liberdade. Já a tela que exibe todos os aplicativos instalados no computador agora ganhou opções que permitem reordená-los por ordem alfabética, categorias e número de vezes que cada um deles foi usado.
Embora não se aprofunde muito no assunto, a Microsoft também demonstra a forma mais integrada como o SkyDrive atua no sistema operacional. Uma ausência interessante está relacionada à explicação de como o botão “Iniciar” vai funcionar na nova versão da plataforma — algo que só deve ser revelado quando o produto chegar às lojas no final de 2013.

Leia mais em: Link

Usando o Windows PE 3.0 e o Ghost32 para criar um disco de restauração

Usando o Windows PE 3.0 e o Ghost32 para criar um disco de restauração

Seguindo o tutorial sobre o uso do Ghost32 pela rede (Usando o Windows PE 3.0 para rodar o Ghost32 pela rede), aqui vai outro sobre como usar o Windows PE 3.0 para criar um disco de restauração automatizado.

Quem lembra daqueles CDs Quick Restore que vinham nos PCs Compaq? Pois o objetivo foi criar algo que fizesse a mesma coisa, usando o Windows PE 3.0, uma imagem do Ghost como base e tendo scripts para automatizar.

O Windows PE é o mesmo do tutorial anterior. Irei copiar a parte comum de lá.

- Baixe o Windows AIK do 7 em pt-BR. Não precisa gravar o DVD. Extraia o conteúdo do ISO com algum programa tipo 7-Zip, WinRAR, UltraISO, e instale:
O kit de Instalação Automatizada do Windows® (Windows AIK) para Windows® 7

- Inicie o prompt rodando-o como Administrador:
Iniciar -> Microsoft Windows AIK -> Prompt de Comando da Ferramentas de Implantação

Usarei como pasta de trabalho C:\PE

1 - Copie a árvore de arquivos para trabalhar com o Windows PE -- versão 32-bit.

copype.cmd x86 C:\PE

2 - Para remover a mensagem "Pressione qualquer tecla para inicializar pelo CD" quando iniciar o sistema, exclua o arquivo bootfix.bin.

del C:\PE\ISO\boot\bootfix.bin

3 - Monte a imagem do Windows PE.

dism /mount-wim /wimfile:C:\PE\winpe.wim /index:1 /mountdir:C:\PE\mount

4 - Instale o suporte a scripts VBScript e a WMI (Windows Management Instrumentation).

dism /image:C:\PE\mount /add-package /packagepath:"C:\Program Files\Windows AIK\Tools\PETools\x86\WinPE_FPs\winpe-scripting.cab"
dism /image:C:\PE\mount /add-package /packagepath:"C:\Program Files\Windows AIK\Tools\PETools\x86\WinPE_FPs\pt-br\winpe-scripting_pt-br.cab"
dism /image:C:\PE\mount /add-package /packagepath:"C:\Program Files\Windows AIK\Tools\PETools\x86\WinPE_FPs\winpe-wmi.cab"
dism /image:C:\PE\mount /add-package /packagepath:"C:\Program Files\Windows AIK\Tools\PETools\x86\WinPE_FPs\pt-br\winpe-wmi_pt-br.cab"

5 - Copie o Ghost32.

copy "C:\caminho\para\ghost32.exe" "C:\PE\mount\Windows\System32"

6 - Crie um arquivo de texto com o seguinte conteúdo, salve como letramidia.vbs

strComputer = "."
Set objWMIService = GetObject("winmgmts:\\" & "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & strComputer & "\root\cimv2")
Set colMidia = objWMIService.ExecQuery("Select * From Win32_LogicalDisk Where DriveType = '5' and VolumeName = 'GHOSTIMGDISC'")
If colMidia.Count = 0 Then
    Wscript.Echo "inexistente"
Else
    For Each objMidia in colMidia
        Wscript.Echo objMidia.DeviceID
    Next
End If

e copie-o.

copy "C:\caminho\para\letramidia.vbs" "C:\PE\mount\Windows\System32"

7 - Crie um arquivo de texto com o seguinte conteúdo, salve como limpa.txt

select disk 0
clean
exit

e copie-o.

copy "C:\caminho\para\limpa.txt" "C:\PE\mount\Windows\System32"

8 - Crie um arquivo de texto com o seguinte conteúdo, salve como startnet.cmd

@echo off
title DISCO DE RESTAURACAO
wpeinit
echo.
echo -------------------------------------------------------------------------------
echo ---------------------------- DISCO DE RESTAURACAO -----------------------------
echo -------------------------------------------------------------------------------
echo.
echo Retire qualquer dispositivo de armazenamento externo (pendrive, MP3 player,
echo cartao de memoria, HD externo) antes de continuar.
echo.
echo TODOS os dados do HD serao excluidos!
echo.
set resposta=
:resploop
set /p resposta=Quer continuar? (S/N)
if "%resposta%"=="" (goto resploop) else (if "%resposta%"=="s" (goto continuar) else (if "%resposta%"=="n" (goto retirardisco) else (goto resploop)))
:continuar
set midia=
for /f "delims=" %%a in ('cscript //nologo letramidia.vbs') do set midia=%%a
if "%midia%"=="inexistente" goto semmidia
cls
ghost32.exe -clone,mode=restore,src=%midia%\imagem.gho,dst=1 -sure -fx
if errorlevel 1 goto problema
cls
echo.
echo Completado com sucesso!
echo.
echo Retire o CD do drive.
goto fim
:problema
diskpart /s limpa.txt >nul 2>&1
cls
echo.
echo Aconteceu algum problema!
echo O HD ficara sem sistema operacional.
echo.
echo Retire o CD do drive.
goto fim
:semmidia
cls
echo.
echo Midia nao encontrada.
goto fim
:retirardisco
cls
echo.
echo Retire o CD do drive.
:fim
echo Pressione qualquer tecla para reiniciar.
pause >nul
exit

e copie-o, substituindo o existente.

copy "C:\caminho\para\startnet.cmd" "C:\PE\mount\Windows\System32"

9 - Desmonte a imagem.

dism /unmount-wim /mountdir:C:\PE\mount /commit

10 - Copie a imagem WIM para a árvore do ISO.

copy C:\PE\winpe.wim C:\PE\ISO\sources\boot.wim

11 - Crie o arquivo ISO.

oscdimg -u2 -lGHOSTIMGDISC -bC:\PE\etfsboot.com C:\PE\ISO "C:\caminho\para\disco_restore.iso"

Usado o sistema de arquivos UDF (-u2), para poder colocar arquivos maiores de 4GB, afinal uma imagem do Windows Vista/7 (ou mesmo do XP dependendo dos programas) pode ficar maior. Por padrão o oscdimg usa UDF 1.50.

E está pronto. Agora tudo se resume a injetar na raiz desse ISO de referência, usando o UltraISO ou similar, o arquivo com a imagem do Ghost que você tiver, tendo o cuidado de usar o nome imagem.gho, que é o nome que o script CMD busca. Só gravar num DVD depois.

Outro ponto importante é que o rótulo do disco (GHOSTIMGDISC) não pode ser alterado, pois o script que localiza a letra da unidade óptica baseia-se nele.

Não sou lá muito bom com scrips CMD (menos ainda com VBScript), mas pelos meus testes ficou razoável.

FUNCIONAMENTO

- Ao ser carregado, o Windows PE 3.0 carrega o script startnet.cmd. Depois de carregar o wpeinit, o script questiona se o usuário quer continuar. Respostas fora de s/n são ignoradas.

- Ao responder sim, o script letramidia.vbs, consultando a WMI por drives ópticos que tenham um volume com rótulo GHOSTIMGDISC, popula a variável %midia% com a letra da unidade óptica que contém o disco -- importante, pois a letra varia de acordo com as partições que existirem no HD. Se não for encontrada, retorna "inexistente" para o script CMD, que direciona para mensagem de erro/reiniciar. Do contrário, se a mídia for encontrada, roda o Ghost no modo automático (restore, que apaga tudo que tiver no disco e coloca a imagem no lugar), mostrando a interface do programa para termos o progresso da operação. Terminado o Ghost, avalia o errorlevel retornado por ele e, caso "1" (falha), roda o diskpart para limpar o HD (não é seguro deixar uma restauração capenga) e direciona para mensagem de erro/reiniciar. Do contrário, mostra mensagem de sucesso e pede para retirar a mídia e reiniciar.

- Respondendo não, aborta e avisa para retirar a mídia e reiniciar.

MIÚDOS

- A Microsoft não colocou o comando choice no console do Windows PE 3.0. Com ele teríamos um método mais profissional de questionar o usuário. A solução foi uma gambiarra com set /p.
- Não existe um meio nativo de determinar a letra da unidade que foi usada para carregar o Windows PE 3.0 quando usa-se mídia óptica. Com dispositivos USB existe este método, porém não funciona para drives ópticos. A solução foi consultar a WMI para caçar a letra da unidade (com o script letramidia.vbs).
- Como é um script CMD, se o usuário pressionar Crtl+C o abortará. Cruzemos os dedos para que ele não faça! hehehe
- Ao rodar wpeinit a rede é inciada via DHCP. Não tem utilidade para o disco aqui proposto, mas não fui atrás para ver se dá para desativar.
- Em PCs com mais de um HD, o primeiro HD do barramento será usado. Os demais não serão alterados.
- Fique a vontade para customizar. Provavelmente dê para fazer tudo em VBScript, que seria mais "elegante".

ATUALIZAÇÃO

Para atualizar para o Windows PE 3.1, baixe:

Windows® AIK (Kit de Instalação Automatizada) para Windows® 7 SP1

Esse é só um pacote de atualização, que precisa ser aplicado sobre o AIK anterior.

Extraia o conteúdo do arquivo waik_supplement_pt-br.iso usando o UltraISO, WinRAR, ou similar.

Abra o prompt de comando como Administrador e rode:

xcopy "C:\caminho\para\waik_supplement_pt-br" "C:\Program Files\Windows AIK\Tools\PETools" /ERDY

Recrie seu Windows PE e pronto. Windows PE 3.1, baseado no NT 6.1.7601, também conhecido por Windows 7 SP1 :)

Uma dica para quem quiser usar um arquivo batch para automatizar a criação do sistema: o comando copype.cmd x86 C:\PE, ao ser chamado por um batch, precisa ser chamado com call, do contrário o script é encerrado nele. Fica então, dentro do batch, call copype.cmd x86 C:\PE.

Windows 7/Server 2008 – Resetando a senha de qualquer conta de usuário – Alternativa

Seguindo o conceito, vamos ver como realizar o mesmo tipo de processo mas com outro atalho de teclado nativo do Windows, o conjunto Windows Key + U que chama o utilitário UtilMan.exe (Gerenciador de Utilitários) do Windows.
O UtilMan garante a acessibilidade no Windows para pessoas com deficiências visuais, auditivas e/ou que estejam com problemas de teclado por exemplo.
Como podemos alterar a senha de um usuário utilizando esta ferramenta, provavelmente, o leitor está se perguntando?
Simples meu caro leitor! Vamos ver o que é preciso ter em maos e ser feito para isto.
  • É necessário ter acesso físico ao equipamento onde será feita a troca da senha de determinado usuário.
  • É necessário ter o DVD/USB contendo os bits de instalação do Windows  ou DVD/USB contendo um Windows System Recovery Disk para ser utilizado o recurso de Repair your System.
  • Insira o DVD de instalação/recuperação do Windows 7/Server 2008 e execute o boot por ele.
  • Após escolher as opções regionais e teclado e clicar em NEXT, escolha a opção Repair your system (Reparar seu sistema) na parte inferior esquerda na janela do assistente.
  • Aguarde a verificação default e na janela de opções de recuperação, escolha Command Prompt (Prompt de Comando).
  • Digite D: e pressione ENTER para mudar o local de execução para a letra do drive onde está instalado o Windows que irá alterar a senha. Digite o comando DIR e pressione ENTER para verificar se a estrutura de diretórios da instalação está neste volume e caso não, altere entre as letras até localizar o volume de instalação.
  • Digite no Command Prompt cd windows\system32” e pressione ENTER. (Sem as aspas duplas)
  • Digite no Command Prompt ren utilman.exe utilman.bak” e pressione ENTER. (Sem as aspas duplas)
  • Digite no Command Prompt copy cmd.exe utilman.exe” e pressione ENTER. (Sem as aspas duplas)
  • Digite no Command Prompt exit” e pressione ENTER para finalizar o Command Prompt, clique no botão Restart (Reiniciar) no assistente e retire o DVD de instalação e aguarde o Windows ser inicializado normalmente.
  • Após estar na tela de Logon do Windows, pressione a teclas “WINDOWS KEY + U” para o Command Prompt será iniciado e mostrado para você.
  • Digite no Command Promptnet user nomedousuário novasenha” e pressione ENTER. (Sem as aspas duplas) Exemplo: net user “Anderson Thiago” 12345678 – caso seu nome de usuário seja composto, dois nomes, utilize as aspas duplas como no exemplo, caso contrário, o comando irá falhar.
  • Aguarde a mensagem de sucesso no comando e pronto! Você acabou de alterar a senha do usuário que escolheu e já pode efetuar o logon com a conta e nova senha.
  • Reinicie o Windows e desfaça as alterações feitas no arquivo utilman.exe como já informado no inicio dos passos com os comandos (del utilman.exe e depois ren utilman.bak utilman.exe).
Pronto meu caro leitor! Você já pode alterar a senha de qualquer conta no Windows 7/Server 2008 sem a necessidade de ferramentas de terceiros, apenas com o DVD de instalação/recuperação e acesso físico ao equipamento.
Em uma sessão de usuário normal, não temos acesso a arquivos de sistema do Windows 7/Server 2008 devido a infraestrutura de segurança e UAC.
Para entender o que tona possível o processo, o que temos aqui é o uso de recursos previstos para recuperação do sistema operacional adaptado manualmente para permitir este resultado.
Quando iniciamos no DVD/USB do Windows 7/Server 2008 a opção Repair your system, estamos trabalhando em Repair Mode, o qual permite a verificação e alteração de qualquer arquivo de sistema no Windows 7/Server 2008 sem intervenção e/ou obstrução da infraestrutura de segurança do Windows 7.
Quando executamos o atalho “WINDOWS + U” na tela de logon estamos iniciado um aplicativo legítimo e também com acesso completo ao sistema operacional, o UAC estará disponível apenas quando o usuário efetuar o logon e neste caso, ainda não o efetuamos. Este processo é totalmente previsto para assegurar que o usuário possa utilizar as ferramentas de acessibilidade no Windows e resolver alguns problemas
É isso caro leitor! Mais uma forma de recuperar a senha perdida de um conta no Windows 7/Server 2008.
Cabe dizer aqui que tal processo pode ser usado também para ativar a conta Built-in Administrator usando o comando net user Administrator /active:yes.
Caso o usuário não saiba o nome da conta de usuário do qual quer alterar a senha, o mesmo só precisa executar o comando net user e todas as contas serão exibidas.
O processo realizado pelo Repair your system em Restore Mode também pode ser utilizado para alterar arquivos de sistema – procedimento muito utilizado por usuários que alteraram a interface gráfica do Windows.
Espero que a informação tenha sido importante caro leitor! Agradeço ainda mais pela excelente informação oriunda de Carlos Fernando Paleo da Rocha, todos os créditos a ele.

 Fonte BLOG do Anderson Thiago

Windows PE + ImageX – Capturando e criando uma imagem personalizada do Windows 7

Olá caro leitor!
Seguindo a linha de artigos anteriores, vou falar agora sobre o uso do Windows PE e ImageX para se obter uma imagem de instalação personalizada do Windows 7.
Nos últimos meses percebi uma grande procura por este tipo de procedimento e publiquei vários artigos sobre o assunto com base em algumas ferramentas da Microsoft.
É fato também que a grande maioria dos artigos que contemplam este tipo de procedimento estão nativamente no idioma inglês e que muitos leitores não se sentem confortáveis em executar procedimentos não escritos em nosso idioma.
Pensando nisto, resolvi escrever este breve How Do I sobre como utilizar o Windows PE e o ImageX com a finalidade de capturar uma imagem personalizada o Windows 7.
Vamos aos itens que precisamos:
  • Windows AIK instalado. Se não o tiver, faça o download aqui: Windows AIK para Windows 7
  • Um computador de referência com o Windows 7 e todas as alterações, aplicativos e drivers instalado – uma máquina virtual pode ser utilizada também.
  • Um CD e/ou Pendrive para armazenar o Windows PE e ImageX.
  • O DVD e/ou imagem ISO contendo os bits de instalação do Windows 7.
Tendo obtido os itens necessários, vamos aos passos a serem executados para nosso objetivo, ter uma imagem personalizada do Windows 7.
Precisamos primeiramente trabalhar com o Windows AIK para criarmos uma imagem do Windows PE com o Imagex integrado.
Para isso abra Iniciar > Todos os Programas > Microsoft Windows AIK > Deployment Tools Command Prompt – clique com o botão direito e escolha Executar como administrador.
Na janela do Command Prompt execute o comando copype.cmd {Arquitetura} {Destino} – copype.cmd x86 C:\WinPE_x86. A imagem abaixo mostra o comando e seu resultado:
Windows PE Resources Copy
O comando anterior simplesmente copia os bits nativos do Windows PE para D:\WinPE_x86. Este procedimento é utilizado para mantermos a imagem nativa em seu local padrão e manipularmos os bits em outro local de acordo com a nossa necessidade.
Verifique corretamente a plataforma de hardware, se x86 ou x64, que possui e faça o uso da versão do Windows PE correta. Substitua no comando anterior o item {Arquitetura} pelo diretório correto.
Para este exemplo vou utilizar a plataforma x86 do Windows PE para os comandos posteriores.
Retomando, após copiarmos os bits do Windows PE, vamos começar a manipular a imagem.
Podemos manipular uma imagem .WIM tanto com o ImageX quanto pelo DISM. Ambos os utilitários estão presentes no Windows AIK, porém, o DISM já está presente nativamnte no Windows 7.
Execute o comando a seguir para montarmos a imagem do Windows PE:
DISM /Mount-WIM /WIMFile:D:\WinPE_x86\winpe.wim /Index:1 /MountDir:D:\WinPE_x86\mount.
Windows PE Mounted
Agora que temos o Windows PE montado no diretório D:\WinPE_x86\Mount ou o diretório de destino que utilizou, vamos copiar o utilitário do ImageX para dentro da imagem montada.
Use o seguite comando:
copy “C:\Program Files\Windows AIK\Tools\x86\imagex.exe” D:\WinPE_x86\mount\Windows\System32 
Copy Imagex to Windows PE
Nosso próximo passo é criar um arquivo de exclusão para orientar o ImageX que ignore determinados arquivos que podem causar uma falha no processo de captura se estiverem bloqueado por uso.
É importante mencionar que o arquivo wimscript.ini é opcional e o não uso do mesmo não irá interferir no resultado de sua imagem.
Por padrão, o ImageX já ignora determinados arquivos no processo de captura da imagem.
O arquivo é uma recomendação da Microsoft e permite que o ImageX utilize-o para a exclusão de diretórios e/ou arquivo determinados pelo profissional que está contruindo a imagem.
No momento que o ImageX é invocado pelo Windows PE, ele verifica a existência do arquivo Wimscript.ini em seu diretório e o lê para determinar o que precisa ser ignorado.
Abra o Bloco de notas e cole o conteúdo abaixo:
[ExclusionList]
ntfs.log
hiberfil.sys
pagefile.sys
“System Volume Information”
RECYCLER
Windows\CSC
[CompressionExclusionList]
*.mp3
*.zip
*.cab
\WINDOWS\inf\*.pnf
Neste momento, caso houverem outros tipos de arquivos e/ou diretórios a serem excluídos, inclua no corpo do arquivo.
Salve o arquivo no mesmo diretório em que copiou o ImageX anteriormente, em meu caso, D:\WinPE_x86\mount\Windows\System32 com o nome Wimscript.ini.
Neste momento já possuimos o necessário para capturarmos nossa imagem do Windows 7, o Windows PE e o ImageX. Precisamos agora desmontar a imagem do Windows PE e efetivar as alterações.
Utilize o comando:
DISM /UnMount-WIM /MountDir:D:\WinPE_x86\mount /Commit
Windows PE Unmounted and Commited
Agora vamos copiar o arquivo winpe.wim do Windows PE que acabamos de manipular e integrar o ImageX. Utilize o comando:
copy D:\WinPE_x86\winpe.wim D:\WinPE_x86\ISO\sources\boot.wim /y
Copy Windows PE
Precisamos neste momento gerar uma imagem .ISO inicializável do Windows PE para gravarmos em um CD e/ou Pendrive.
Utilizaremos o utilitário OSCDIMG com o comando:
oscdimg -n -h -bD:\WinPE_x86\etfsboot.com D:\WinPE_x86\ISO D:\WinPE_x86\WinPE_x86.iso
Building Windows PE ISO Image
Agora é necessário gravar a imagem WinPE_x86.iso em um CD e/ou Pendrive para podermos iniciar o computador de referência.
Antes de aplicarmos o SysPrep no computador de referência é importante realizarmos algumas ações no sistema operacional de referência:
  1. Limpar os temporários do Internet Explorer.
  2. Remover arquivos e diretórios criados manualmente.
  3. Executar uma Limpeza de Disco.
Um outro detalhe importante no próximo passo é que o processo de instalação da imagem personalizada irá solicitar a criação de um novo usuário. Isto pode significar a criação de uma conta de usuário desnecessária.
Recomendação: Ative a conta Built-in Administrator do Windows 7 e exclua sua conta de usuário. Após efetuar o processo de instalação, crie normalmente sua conta de usuário e efetue o logon com ela.
É possível automatizar o processo de instalação do Windows 7 e que deve ser feito somente após ter sua imagem capturada.
Se você desejar, utilize este outro artigo para ter um processo de instalação não assistido (unattended): Windows AIK – Criando uma imagem de instalação autonoma do Windows 7
No computador de referência, devidamente configurado e com suas aplicações instaladas, abra o Prompt de Comando elevando seus privilégios, Execute então o comando sysprep /oobe /generalize /reboot.
OBS: Se ocorrer algum tipo de erro no processo do SysPrep referente acesso negado e/ou arquivos em uso, verifique os seguintes locais onde os logs da ferramenta são criados para identificar os motivos: C:\Windows\System32\Sysprep\Panther e C:\Windows\Panther.
Neste momento, insira o CD ou Pendrive onde gravou o Windows PE + ImageX para que ao reiniciar seu sistema possa efetuar o boot com ele.
Aguarde o SysPrep executar seus procedimentos, reiniciar o Windows 7 e colocá-lo no estado necessários para ser feita a captura da imagem.
Sysprep /oobe /generalize /reboot
Após efetuar o boot com o Windows PE e aguardar o processo de inicialização do mesmo, você irá a seguinte interface com o Prompt de Comando aberto:
Windows PE loaded
O que você precisa fazer agora é listar os volumes de discos existentes para determinar qual é o volume que será capturado e qual o volume será o destino da imagem capturada.
Você pode armazenar sua imagem no mesmo disco a ser capturado, em um disco externo, uma segunda partição, um segundo disco ou em um local em rede devidamente mapeado.
Para este exemplo, eu tenho um segundo volume local onde armazenarei minha imagem personalizada. Vamos agora utilizar o DISKPART para listarmos os volumes existentes. Digite os seguintes comandos:
  1. diskpart
  2. list disk
  3. select disk 0
  4. list volume
Com estes quatro comandos anteriores iremos verificar a letra atribuída aos volumes que precisamos utilizar pelo Windows PE. Na imagem abaixo podemos verificar que o volume do Windows 7 é o F e o volume que irei utilizar para armazenar a imagem, DEPLOY, possui a letra D.
DiskPart Tool
Digite exit para sair do diskpart para iniciarmos a captura da imagem personalizada do Windows 7.
Execute o comando a seguir para capturarmos a imagem do Windows 7:
imagex /capture Source: Destination:\Install.wim “Windows 7 Ultimate Custom” “Windows 7 Ultimate + Microsoft Office 2010 Professional Plus + Adobe Reader + ESET Smart Security” /compress maximum /flags “ULTIMATE”
ImageX Capture
Neste momento você precisará esperar o processo de captura que levará vários minutos. Vamos aproveitar para entender as partes do comando utilizado anteriormente:
  • ImageX – chama o utilitário
  • /Capture – informa que faremos a captura de um volume
  • Source: – letra atribuída ao volume a ser capturado
  • Destination:\Install.wim – local de destino e arquivo que será criado contendo a imagem personalizada
  • “Windows 7 Ultimate” – nome da imagem a ser colocado no arquivo de informação da imagem
  • “Windows 7 Ultimate +…+ ESET Smart Security” – descrição da imagem
  • /compress maximum - informa ao imagex que comprima ao máximo a imagem final
  • /flags “ULTIMATE” – informação sobre a versão a ser colocado no arquivo de informado da imagem
Se o processo for concluído com sucesso, você receberá a mensagem abaixo:
ImageX Capture Sucessfully
Digite exit para sair do Windows PE e reinicializar seu computador. Aguarde que o processo de inicialização seja feito e as etapas para criar seu usuário, informações de localização, chave de produto, nome do computador, etc. serem concluídas.
Concluímos o processo de captura da imagem, precisamos agora copiar o conteúdo do DVD ou ISO de instalação do Windows 7 para um diretório em seu computador. Copie para onde desejar, por exemplo, C:\Windows7.
Após terminar de copiar os arquivos de instalação do Windows 7, iremos precisar do arquivo que criamos no processo de captura da imagem, em meu caso, D:\install.wim. Copie o arquivo do local que informou no processo para o diretório \sources dentro do diretório que criou para armazenar os bits de instalação do Windows 7.
Não se preocupe com a mensagem de que já existe um arquivo com o mesmo nome, sobre escreva o arquivo nativo pelo arquivo que capturamos anteriormente.
Já temos o que precisamos para criar uma imagem de instalação personalizada. Agora vamos para a etapa final, criarmos uma imagem ISO inicializável personalizada do Windows 7.
Abra novamente o atalho Iniciar > Todos os Programas > Microsoft Windows AIK > Deployment Tools Command Prompt – clique com o botão direito e escolha Executar como administrador.
Antes de criarmos a imagem, verifique o tamanho final do arquivo Install.wim que criou. Se o tamanho do arquivo for superior a 4,5GB será necessário informar a ordem de inicialização dos arquivos necessários para o boot da imagem.
Se o tamanho for superior a 4,5GB, abra o Bloco de notas, copie o conteúdo abaixo e cole no mesmo. Salve o arquivo no C:\ com o nome Bootorder.txt.
bootmgr
boot\bcd
boot\boot.sdi
boot\bootfix.bin
boot\bootsect.exe
boot\etfsboot.com
boot\memtest.efi
boot\memtest.exe
boot\en-us\bootsect.exe.mui
boot\fonts\chs_boot.ttf
boot\fonts\cht_boot.ttf
boot\fonts\jpn_boot.ttf
boot\fonts\kor_boot.ttf
boot\fonts\wgl4_boot.ttf
sources\boot.wim
Digite o comando:
oscdimg -m -n -yoC:\Bootorder.txt -bD:\Windows7\boot\etfsboot.com D:\Windows7 D:\Temp\Windows7Custom.iso -l”Windows 7 Custom”
Caso não possua uma imagem superior a 4,5GB, remova o conjunto -yoC:\Bootorder.txt do comando anterior.
Grave a imagem resultante do comando anterior em um DVD e/ou Pendrive e utilize-a em uma máquina virtual, pore exemplo, para validar o resultado final: uma imagem personalizada tal como a que capturou no inicio.
Uma observação importante neste processo quando atingimos um tamanho superior a 4.5GB no arquivo install.wim é que após gerar a imagem ISO com o utilitário OSCDIMG, ao efetuar uma instalação o processo podemos receber uma falha tendo como resultado uma mensagem de erro informando que o arquivo install.wim está corrompido.
Este problema está ligado ao padrão ISO 9660 utilizado no processo de criação da imagem ISO que limita o tamanho de um arquivo a 4GB.
Se você receber algum tipo de erro no processo de instalação referente ao arquivo install.wim e possuir uma imagem superior a 4GB minha recomendação é que seja criado um DVD estendido de instalação.
Como criar este DVD estendido? É simples caro leitor!
Você precisará efetuar os seguintes passos tendo como referência um arquivo install.wim com tamanho de 6GB:
  1. Crie os diretórios C:\DVD1, C:\DVD2 e C:\TEMP.
  2. Copie o conteúdo do DVD de instalação do Windows 7 para ambos os diretórios C:\DVD1 e C:\DVD2.
  3. Crie o diretório C:\Custom e armazene o arquivo install.wim gerado na captura da imagem personalizada.
  4. Abra o utilitário Deployment Tools Command Prompt com privilégios elevados.
  5. Execute o comando a seguir: ImageX /Split C:\Custom\Install.wim C:\Custom\Install.swm 3072 – este comando irá quebrar o arquivo install.wim em partes com tamanhos de 3GB ou menores de nomes install.swm, install1.swm,…, installN.swm.
  6. Exclua o arquivo C:\DVD1\sources\install.wim e C:\DVD2\sources\install.wim.
  7. Copie o arquivo C:\Custom\install.swm para C:\DVD1\sources.
  8. Copie o arquivo C:\Custom\install1.swm para C:\DVD2\sources.
  9. Execute novamente o utilitário OSCDIMG em ambos os diretório DVD1 e DVD2: oscdimg -m -n -yoC:\Bootorder.txt -bC:\DVD1\boot\etfsboot.com C:\DVD1 C:\TEMP\Windows7Custom_DVD1.iso. Em seguida o segundo comando: oscdimg -m -n -yoC:\Bootorder.txt -bC:\DVD2\boot\etfsboot.com C:\DVD2 C:\TEMP\Windows7Custom_DVD2.iso.
  10. Grave a imagem Windows7Custom_DVD1.iso em um DVD e a imagem Windows7Custom_DVD2.iso em outro DVD.
  11. Inicie o processo de instalação do Windows 7 com o primeiro DVD e aguarde pela solicitação do segundo DVD.
O Windows Setup iniciará o processo de instalação identificando que o arquivo usado, install.swm, é parte de outro arquivo estendido e automaticamente solicitará os DVD necessários.
A criação dos diretório DVD1, DVD2,…,DVDN serão definidos de acordo com o número de arquivos resultantes do comando ImageX /Split. Se obtiver três (3) arquivo .swm deverá criar os diretórios DVD1, DVD2 e DVD3 e assim em diante.
Retornando agora ao assunto do artigo, é indispensável citar aqui que não é necessário desabilitar a conta Built-in Administrator que ativamos no inicio. O SysPrep realiza esta ação por default em seu processo de preparação da imagem.
Um detalhe de suma importância também já que estamos próximos do lançamento do Service Pack 1 para o Windows 7 é que o processo que realizamos aqui serve para integrarmos o mesmo a imagem.
Faça a instalação do SP1 e refaça todos os passos aqui indicados. Lembrem-se também que agora vocês já podem aplicar os passos para criar uma instalação não assistida como citei no inicio.
É isso caro leitor! Espero que tenham gostado do conteúdo.


Fonte:  BLOG do Anderson Thiago